♥ Meu Oásis de Luz e Paz. ♥ My Oasis of Light and Peace

Meu Oásis / My Oasis

Meu Oásis / My Oasis

Bem vindo

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

•♥•Mensagem ao Dia dos Pais / 2017•♥• Message to Father's Day / 2017

Pai! Diariamente dá o melhor de si, é a nossa inspiração e referência para tudo, transmite um legado de amor e sabedoria para enfrentarmos os obstáculos da vida. ♥•.¸¸.•♥ Grande parte da segurança, confiança e princípios das pessoas, foram moldadas pelo pai. Aquele que sempre esteve presente e constante na vida dos filhos, dando-lhes forças, coragem e estabilidade mesmo nos momentos mais difíceis. ♥•.¸¸.•♥ Todos os mais jovens, que já são pais, devem procurar ser exemplos para os seus filhos, ensinando-lhes o amor, a honestidade, a dedicação ao estudo e ao trabalho, comemorando as datas importantes das nossas vidas e do nosso País. ♥•.¸¸.•♥ Parabéns a todos os papais. ♥•.¸¸.•♥ Jussara Fernandes Riveros ♥•.¸¸•♥•.¸¸.•♥•.¸¸.•♥•.¸¸.•♥•.¸¸.•♥•.¸¸.•♥ Desabafo: Só conheço o amor da minha mãe, ela foi o meu alicerce e a minha fortaleza, o meu exemplo, uma mulher simples que soube educar os seus filhos com firmeza, amor, sabedoria e cuidados, mesmo passando por muitos sofrimentos e carências, uma heroina. ♥•.¸¸.•♥ Além de trabalhar como funcionária pública, fazia doces, flores por encomenda, para completar o orçamento da casa. Levantava cedo para fazer salgados que meus irmãos saiam a vender na rua. ♥•.¸¸.•♥ Antigamente, o marido quando separava da esposa, separava dos filhos também, ia embora com outra mulher, fazia outros filhos. Os filhos do casamento, não tinham o seu amor, seu cuidado, muito menos a sua ajuda financeira. ♥•.¸¸.•♥ Entretanto, os filhos não fazem questão da ajuda financeira, mas sim, do amor do pai, do seu cuidado, acalentam no coração a vontade de ver a família reunida. Mas passado esse período, fica um vazio e todo aquele amor e admiração se volve apenas à mãe. ♥•.¸¸.•♥ Mesmo que ele volte e queira aproximar-se, não conseguimos, podemos ajudá-lo da melhor forma possível, financeiramente e ampara-lo na velhice e na doença, cuidados que apenas recebemos da nossa mãe, mas fazemos a ele por respeito, mas não por amor. ♥•.¸¸.•♥ Para escrever o texto do Dia dos Pais, não tenho palavras, não tenho conteúdo, não tenho vivência. Porém este ano, queria escrever algo para os meus netos, então, baseei-me no meu esposo que sempre foi um bom pai e está deixando bons exemplos aos nossos filhos. Baseei-me também, nos meus próprios filhos que com responsabilidade, cuidado, amor e zelo conduzem a família que constituíram. ♥•.¸¸.•♥ Aos meus irmãos que com muito amor e sabedoria criaram e encaminharam os seus filhos, nos quais também percebo o amor, o cuidado, o carinho e o zelo dispensados às suas famílias. ♥•.¸¸.•♥ Por isso, tenho sim motivos para escrever, tenho que agradecer a minha saudosa mãe, Dona Josina, meus três irmãos dos quais dois já faleceram, meu marido e aos meus filhos. ♥•.¸¸.•♥ Mãe que foi também o nosso pai, todos os seus netos são lindos, maravilhosos, trabalham e tem formação superior. “Te amamos muito” ♥•.¸¸.•♥ Com muito amor, desejo a todos, um “Feliz Dia dos Pais”. ♥•.¸¸.•♥ Jussara A. Fernandes Riveros ♥•.¸¸•♥•.¸¸.•♥•.¸¸.•♥•.¸¸.•♥•.¸¸.•♥•.¸¸.•♥
Father! Daily gives the best of you, Is our inspiration and reference for everything, Conveys a legacy of love and wisdom To face the obstacles of life. Much of the security, Confidence and people's principles, Were shaped by the father. The one who has always been present Constant in the lives of the children, Giving them strength, courage and stability Even in the most difficult moments. ♥•.¸¸.•♥ All the younger ones, who are already parents, Should be examples for their Children, teaching them love, honesty, Dedication to study and work, Celebrating the important dates Of our lives and of our Country. ♥•.¸¸.•♥ Congratulations to all the dads. ♥•.¸¸.•♥ Jussara Fernandes Riveros ♥•.¸¸•♥•.¸¸.•♥•.¸¸.•♥•.¸¸.•♥•.¸¸.•♥•.¸¸.•♥ Outflow: I know only my mother's love, she was my foundation and my fortress, my example, a simple woman who knew how to educate her children with firmness, love, wisdom and care, even through many sufferings and needs, A heroine. ♥•.¸¸.•♥ Besides working as a public employee, she made sweets, flowers to order, to complete the budget of the house. I got up early to make salty that my brothers would sell in the street. ♥•.¸¸.•♥ Formerly, the husband when he separated from his wife, separated from his children too, went away with another woman, made other children. The children of the marriage did not have their love, their care, much less their financial help. ♥•.¸¸.•♥ However, the children do not ask for financial help, but, from the love of the father and his care, they cherish the desire to see the family together. But after this period, there is a void and all that love and admiration turns only to the mother. ♥•.¸¸.•♥ Even if he comes back and wants to get closer, we can not, we can help him in the best possible way, financially and protect him in old age and in sickness, care that we only receive from our mother, but we do to him out of respect but not for love. ♥•.¸¸.•♥ To write the text of Father's Day, I have no words, I have no content, I have no experience. But this year, I wanted to write something for my grandchildren, so I relied on my husband who has always been a good father and is setting good examples for our children. I also relied on my own children who, with responsibility, care, love, and zeal, lead the family they formed. ♥•.¸¸.•♥ To my brethren, who with love and wisdom have created and directed their children, in whom I also perceive the love, care, affection, and zeal of their families. ♥•.¸¸.•♥ So I have reasons to write, I have to thank my late mother, Mrs. Josina, my three brothers, two of whom are dead, my husband and my children. ♥•.¸¸.•♥ Mother who was also our father, all his grandchildren are beautiful, wonderful, work and have higher education. "We love you so much"♥•.¸¸.•♥ With lots of love, I wish you all a Happy Father's Day. ♥•.¸¸.•♥ Jussara A. Fernandes Riveros ♥•.¸¸•♥•.¸¸.•♥•.¸¸.•♥•.¸¸.•♥•.¸¸.•♥•.¸¸.•♥